APDL reforça protocolo com INESC TEC

Notícias

APDL reforça protocolo com INESC TEC
28-02-2017 às 18:02

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) reforçou a parceria com o INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, na área da internacionalização, com a assinatura do protocolo entre as duas entidades no dia 16 de novembro, pelas 11 horas, no ‘Business2sea' – o Fórum do Mar a decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O primeiro protocolo assinado pelas duas entidades data de 1996 e focava-se numa colaboração na área de Engenharia de Sistemas e Tecnologias de Informação, sendo que a adenda da cooperação entre a APDL e o INESC TEC vai agora centrar-se nos processos de internacionalização associados aos resultados obtidos nesta colaboração.

O reforço do protocolo foi assinado pelos conselhos de administração da APDL e do INESC TEC, no stand partilhado pela APDL, INESC TEC e CIIMAR.

Publicidade

Leia também

O Porto de Aveiro recebeu este fim-de-semana o navio MV Stellaprima, do armador holandês Jumbo Maritime, que descarregou duas gruas pertencentes à PTM Ibérica, destinadas à operação portuária em Aveiro.

Em 2015, o Porto de Sines consolidou a sua posição no ranking Europeu de terminais de contentores, alcançando a 17ª posição, com uma movimentação de 1,33M TEU, registando uma variação homóloga de 8%, o que correspondeu à terceira melhor taxa de crescimento da Europa, de acordo com a publicação da especialidade Transporte XXI.