Hugo Oliveira é o novo responsável máximo da ID Logistics em Portugal

Notícias

Hugo Oliveira é o novo responsável máximo da ID Logistics em Portugal
05-02-2019 às 12:02

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos europeus, anunciou a nomeação de Hugo Oliveira como o novo responsável máximo da empresa em Portugal. No seu novo cargo será responsável por liderar todos os processos operacionais do grupo em Portugal, intensificando a estratégia de negócio e contribuindo para o crescimento da empresa no mercado português. Hugo Oliveira reportará diretamente a Javier Echenique, Diretor Geral da ID Logistics Iberia.

Esta nomeação faz parte da estratégia de crescimento da ID Logistics em Portugal; e através da qual a empresa pretende consolidar a sua posição como operador logístico de referência em todo o território ibérico, especialmente em setores como o retalho, têxtil, distribuição, farmacêutico, e-commerce ou automóvel, entre outros.

Hugo Oliveira é licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra, embora tenha completado a sua formação em Espanha. Para além do percurso académico, frequentou um programa PMD (Program for Management Development) na ESADE Business & Law School e um mestrado em Gestão de Supply Chain ministrado pela UOC.

O percurso de Hugo Oliveira na ID Logistics remonta a 2013, quando integrou o grupo em Espanha, assumindo responsabilidades na gestão de operações. Cinco anos depois, em 2018, regressou a Portugal para assumir o cargo de responsável máximo de Unidade de Portugal. No entanto, ao longo do seu percurso profissional já esteve associado à gestão de grandes centros logísticos em diferentes empresas do setor, como DHL, Decathlon ou CEVA.

Publicidade

Leia também

António Pires de Lima, Ministro da Economia visitou no dia 11 de Agosto, o navio de cruzeiro BALMORAL, acompanhado por Marina Ferreira, Presidente da Administração do Porto de Lisboa, João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal, José João Roque de Pinho, Vogal do Conselho de Administração do Porto de Lisboa e Ricardo Ferreira, Diretor-Geral da Lisbon Cruise Terminals (LCT).

No dia 17 de janeiro, uma comitiva Iraniana visitou o Porto de Sines e a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines com o objetivo de conhecer as potencialidades desta plataforma portuária e industrial para o desenvolvimento de novos negócios.