Hugo Oliveira é o novo responsável máximo da ID Logistics em Portugal

Notícias

Hugo Oliveira é o novo responsável máximo da ID Logistics em Portugal
05-02-2019 às 12:02

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos europeus, anunciou a nomeação de Hugo Oliveira como o novo responsável máximo da empresa em Portugal. No seu novo cargo será responsável por liderar todos os processos operacionais do grupo em Portugal, intensificando a estratégia de negócio e contribuindo para o crescimento da empresa no mercado português. Hugo Oliveira reportará diretamente a Javier Echenique, Diretor Geral da ID Logistics Iberia.

Esta nomeação faz parte da estratégia de crescimento da ID Logistics em Portugal; e através da qual a empresa pretende consolidar a sua posição como operador logístico de referência em todo o território ibérico, especialmente em setores como o retalho, têxtil, distribuição, farmacêutico, e-commerce ou automóvel, entre outros.

Hugo Oliveira é licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra, embora tenha completado a sua formação em Espanha. Para além do percurso académico, frequentou um programa PMD (Program for Management Development) na ESADE Business & Law School e um mestrado em Gestão de Supply Chain ministrado pela UOC.

O percurso de Hugo Oliveira na ID Logistics remonta a 2013, quando integrou o grupo em Espanha, assumindo responsabilidades na gestão de operações. Cinco anos depois, em 2018, regressou a Portugal para assumir o cargo de responsável máximo de Unidade de Portugal. No entanto, ao longo do seu percurso profissional já esteve associado à gestão de grandes centros logísticos em diferentes empresas do setor, como DHL, Decathlon ou CEVA.

Publicidade

Leia também

A Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare realiza-se no dia 9 de Maio, pelas 15h, no Casino Figueira, na Figueira da Foz.

A Kuehne + Nagel expandiu a capacidade do seu centro logístico de Geel, Bélgica na sequência da sua estratégia de expansão naquele país. À cerimónia de inauguração atenderam muitos dos seus clientes, parceiros e representantes políticos.