ID Logistics apresenta uma faturação de 1.410 milhões de euros em 2018 e cresce 9,3%

Notícias

ID Logistics apresenta uma faturação de 1.410 milhões de euros em 2018 e cresce 9,3%
29-01-2019 às 09:01

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos europeus, registou um aumento das suas receitas tanto no último trimestre de 2018 como no ano completo. Totalizaram 374,0 milhões de euros no quarto trimestre. Este valor representa um crescimento trimestral de 12,8% numa base comparável. No cálculo anual, a ID Logistics consegue aumentar as suas receitas para 1.410,3 milhões de euros, 9,3% mais do que no ano anterior (numa base comparável).

Eric Hémar, CEO da ID Logistics, refere: “Durante 2018, trimestre após trimestre, houve um aumento das receitas do Grupo, tanto em França como nos mercados internacionais. Esse bom desempenho permite-nos antecipar um bom ano em 2019”.

ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO DA RECEITA

Durante 2018, as receitas do grupo atingiram 1.410,3 milhões de euros, um aumento de 6,1% (9,3% numa base comparável). Durante o quarto trimestre de 2018, o ritmo de crescimento da ID Logistics foi ainda maior, com uma faturação de 374,0 milhões de euros. Este valor implica um aumento de 9,2% (12,8% numa base comparável):

- Em França, o crescimento acelerou no quarto trimestre para 10,7% e as receitas aumentaram 8,4% ao longo do. Este impulso vigoroso foi apoiado pelas tendências globais positivas dos clientes históricos e pela contribuição de seis novos contratos iniciados durante o ano.

- Nos mercados internacionais, o crescimento das receitas do quarto trimestre foi também positivo, com um aumento da receita de 14,7% numa base comparável e de 10,2% em relação ao ano completo. Todos os países onde a ID Logistics opera tiveram um crescimento graças às tendências globais positivas e à incorporação de 10 novos contratos iniciados durante o ano. Depois de considerar os efeitos cambiais e o tratamento contabilístico das economias hiperinflacionárias na Argentina, o crescimento atingiu 7,9% no quarto trimestre e 4,0% no ano completo.

NOVOS CONTRATOS

A ID Logistics continua a ser solicitada para responder a um grande número de concursos. Graças ao bom posicionamento dos seus negócios, a ID Logistics continua a conquistar e a iniciar novos contratos. Entre os exemplos recentes estão:

- Em França, o grupo Descours et Cabaud demonstrou novamente a sua confiança na ID Logistics ao firmar um segundo contrato para a plataforma logística “Grand Ouest”. Sob o novo contrato, a ID Logistics apoiará uma vez mais o seu parceiro na transformação da sua organização logística, através da implementação de vários sistemas automatizados, como radio shuttle, goods-to-man e estações de recolha num armazém de 24.000m².

- Na Rússia, a ID Logistics continua a estabelecer parcerias com a Uniconf, uma das marcas de produtos de confeitaria líderes no mercado russo, que opera em mais de 30 locais em todo o país. A ID Logistics planeia abrir um novo hub central de 37.000m², com três áreas – centro de distribuição, e-commerce e atividades de co-packing.

- Na Holanda, a ID Logistics iniciou a construção de um novo armazém de 70.000m² para a MediaMarkt, que dará resposta às 49 lojas e às atividades de e-commerce da MediaMarkt.

- Durante o quarto trimestre, a ID Logistics continuou a sua expansão geográfica e estabeleceu a sua presença no Chile, o seu 18º país, para operar na atividade de co-packing para a Unilever em Santiago. Para além disso, está prevista a inclusão de um segundo armazém de 50.000m² no primeiro trimestre de 2019 para gerir a logística de alimentos não pereciveis, produtos domésticos e de cuidados pessoais para várias marcas da Unilever.

PERSPETIVAS

A ID Logistics está bem posicionada para continuar o seu ritmo de crescimento orgânico registado em 2018, graças à sua estratégia como um player puro na logística de contratos, à qualidade do seu portefólio de clientes e à sua ampla e coerente exposição geográfica.

Publicidade

Leia também

A DHL anunciou que irá investir 108 milhões de dólares para expandir o seu entreposto na América em Cincinatti de forma a dar resposta ao aumento do e-commerce.

A UPS anunciou hoje uma série de melhoramentos na suas rede e infraestrutura, o que reduz os tempos de trânsito entre mais de 350 cidades, em 26 países de toda a Europa. Clientes de algumas áreas de Portugal irão agora beneficiar de um transporte mais rápido para a República Checa e Roménia.