UPS ATINGE OBJETIVO DE LUCRO POR AÇÃO COM FORTE DESEMPENHO DA RECEITA

Notícias

UPS ATINGE OBJETIVO DE LUCRO POR AÇÃO COM FORTE DESEMPENHO DA RECEITA
11-02-2019 às 16:02

A UPS acaba de anunciar os resultados do 4º trimestre de 2018, destacados por iniciativas de receita de alta qualidade que estão a produzir benefícios positivos e sustentáveis.

"Alcançámos a nossa meta de lucro por ação ajustado de 2018, executando com sucesso os investimentos e iniciativas da Transformação que elevaram a qualidade da receita e melhoraram a eficiência", declarou David Abney, Presidente e CEO da UPS. “O nosso portfólio diversificado, presença global e rede flexível posicionam a UPS para um crescimento lucrativo em 2019 e adiante.”

Os resultados do GAAP do quarto trimestre de 2018 incluem uma despesa mark-to-market de pensão pós-impostos de $1,237 mil milhões de dólares, que representa uma despesa após os impostos de $1,42 dólares por ação diluída. No mesmo período do ano anterior, os resultados GAAP da empresa incluíram $0,40 dólares por ação diluída relacionada com encargos de pensão de mark-to-market e benefícios da Lei de Cortes de Impostos e Empregos.

4º Trimestre de 2018:

- Receita aumentou 4,6%; a receita com moeda neutra cresceu 5,2%.
- O rendimento médio da receita cresceu 4,1%, com ganhos em todos os produtos.
- Conseguiram-se registros de envios e de serviços pontuais excepcionais durante o período de festas de fim de ano.

Segmento Doméstico (EUA)

O segmento doméstico beneficiou das iniciativas de Transformação da UPS, dos novos recursos de rede e receita de alta qualidade. O segmento doméstico dos EUA entregou mais de 21 milhões de encomendas, em média, por dia, com fortes rendimentos de receita e desempenho pontual recorde. O crescimento das remessas foi equilibrado, com os pacotes business-to-business e business-to-consumer a crescer no trimestre. Como antecipado, o lucro operacional foi reduzido pelas despesas previstas com pensões, custos iniciais para várias instalações de grande porte e um dia de operação a menos do que no quarto trimestre do ano anterior.

Para o segmento doméstico (EUA) - 4º trimestre de 2018:

- A receita aumentou $742 milhões de dólares ou 6,3% em relação ao 4T de 2017, com crescimento em todos os produtos.
- As receitas do produto Premium Next Day Air cresceram mais de 10%, com um crescimento de volume de 7,8%, uma vez que os clientes selecionaram opções de entrega mais rápidas.
- A receita por peça aumentou 4,8% com base nas taxas expandidas e no mix positivo de produtos e clientes.
- A empresa abriu com sucesso 14 grandes instalações nos EUA durante o trimestre, proporcionando maior eficiência e entregas a tempo em número recorde. No ano inteiro, a UPS inaugurou 22 novas instalações em todo o mundo.

Segmento Internacional

"O nosso segmento internacional produziu resultados recorde destacados pela lucratividade de dois dígitos na Europa", afirmou Abney. “O nosso portfólio amplo, base de receita diversificada e rede flexível ajudaram a amortecer os impactos do abrandamento económico global. Esses pontos fortes também posicionam a UPS para ajudar os clientes a navegar pelas complexidades atuais do comércio global”.

Para o segmento internacional - 4º trimestre de 2018:

- A receita aumentou 2,9% com crescimento em todas as regiões; a receita em moeda neutra subiu 5,4%.
- A receita por peça aumentou 1,7%; a receita por peça em moeda neutra cresceu 4,2%, com os produtos domésticos internacionais a crescerem 7,8% e os produtos de exportação a crescerem 3,6%.
- O lucro operacional cresceu 6,3%; o lucro operacional ajustado em moeda neutra aumentou 9,8%, para $807 milhões de dólares, impulsionado pelo crescimento, por rendimentos de receita e controlo disciplinado de custos.
- A margem operacional aumentou 60 pontos-base para 20,4% em bases reportadas e 80 pontos-base para 20,6% numa base de moeda neutra, demonstrando uma alavancagem operacional melhorada.

Segmento de Abastecimento e Frete

O negócio no segmento de Abastecimento e Frete continua forte. A rentabilidade do segmento no quarto trimestre foi reduzida em cerca de $60 milhões de dólares como resultado do processo de ratificação do contrato de frete da UPS. A rentabilidade para as outras unidades de negócio foi positiva, liderada pelos ganhos no serviço de Encaminhamento. Melhorias na qualidade da receita e um foco disciplinado na contenção de custos contribuíram ainda mais para os resultados positivos.

Segmento de Cadeia de Abastecimento e Frete – 4º trimestre 2018:

- As unidades de negócios demonstraram um crescimento contínuo como resultado de maior alinhamento com clientes de pequeno e médio porte.
- Coiote, corretagem e frete aéreo e marítimo internacional fizeram contribuições significativas para o lucro operacional dentro do Encaminhamento, demonstrando valor para clientes em todo o mundo.
- A receita de logística aumentou quase 7% em relação ao crescimento nos setores de Saúde, Aeroespacial, Retalho e Manufatura.
- O UPS Freight aumentou a receita por litro em menos do que o caminhão em 6,9%, com foco contínuo na qualidade da receita.

Resultados consolidados do ano de 2018:

- A receita total aumentou 7,9% para $71,9 mil milhões de dólares no crescimento de envios; a expansão do rendimento da receita de 4,3% superou o rendimento de 2017 em 200 pontos base.
- O lucro por ação diluído do ano de 2018 totalizou $5,51 dólares; o lucro por acção diluído ajustado foi de $7,24 dólares.
- O lucro por ação diluído ajustado exclui o impacto da taxa de pensão do MTM e dos custos de Transformação.
- Dividendos pagos no montante de $3,2 mil milhões de dólares, um aumento de 10% por ação em relação ao ano anterior.
- Recomprou 8,9 milhões de ações por aproximadamente mil milhões de dólares.

Outlook

A empresa fornece orientação sobre uma base ajustada (não-GAAP) porque não é possível prever ou fornecer uma reconciliação que reflita o impacto de ajustes futuros no valor de mercado da previdência ou outros eventos imprevistos, que seriam incluídos no relatório de resultados (GAAP).

"A UPS executou muito bem durante o trimestre num ambiente desafiador", afirmou Richard Peretz, Diretor Financeiro da UPS. “Em 2019, prevemos gerar aumentos substanciais no crescimento do lucro operacional em todas as três unidades de negócios”.

- A UPS espera um crescimento total do lucro operacional ajustado até dois dígitos em todos os segmentos.
- O lucro por ação diluído e ajustado está na faixa dos $7,45 a $7,75 dólares, o que inclui custos de financiamento de reformas de cerca de $325 milhões de dólares.
- A taxa de imposto efetiva de 2019 deve estar entre os 23 e os 24%.
- Prevê-se que as despesas de capital se posicionem entre 8,5% e 10% da receita consolidada de 2019.
- As taxas de transformação são excluídas da orientação.

Publicidade

Leia também

A Esteves Braga e Andreia, Lda, empresa com 88 anos de história em vários tipos de transporte de passageiros, nacional e internacional, públicos e de aluguer, adquiriu em 1989 um Volvo B10M para as suas linhas internacionais.

No novo Teste ao Vivo da Volvo Trucks, um parapente e um Volvo FH estão prestes a iniciar uma viagem vertiginosa. O camião deve manter o parapente no ar enquanto o reboca numa subida em estradas de montanha com declives sinuosos. Para ter êxito, o camião tem que manter a velocidade. O ‘The Flying Passenger’ tem estreia marcada para 29 de novembro nas plataformas digitais da Volvo Trucks.