UPS LANÇA SOLUÇÃO INOVADORA DE EMBALAGEM REUTILIZÁVEL, A PRIMEIRA DO SEU TIPO PARA O CONSUMIDOR

Notícias

UPS LANÇA SOLUÇÃO INOVADORA DE EMBALAGEM REUTILIZÁVEL, A PRIMEIRA DO SEU TIPO PARA O CONSUMIDOR
25-01-2019 às 11:01

A UPS acaba de se juntar à coligação das maiores empresas de produtos de consumo do mundo e à líder internacional de reciclagem TerraCycle para anunciar um sistema reutilizável e retornável para a gestão de embalagens de produtos de consumo. O sistema, intitulado Loop™, será testado em Paris e Nova Iorque como um primeiro passo para a implementação global nos mercados de consumo.

O inovador sistema Loop permite eliminar a utilização da embalagem de uso único para bens de consumo. Os consumidores poderão assim receber uma variedade de produtos em embalagens duráveis customizadas, específicas da marca, entregues diretamente aos clientes e depois recolhidas, limpas, recarregadas e devolvidas.

“A Loop elimina não apenas a ideia de desperdício de embalagens, mas melhora muito a experiência do produto e a conveniência das compras”, adianta Tom Szaky, CEO da TerraCycle.

Os produtos Loop serão entregues e recolhidos por meio de um sistema desenhado pela TerraCycle com a UPS, que representa o último avanço da parceria de longa data entre a marca líder em logística e a especialista em embalagens.

“A inovação é a chave para tudo o que fazemos na UPS e estamos muito entusiasmados por apoiar a TerraCycle no design da embalagem para o saco Loop, bem como nos serviços de recolha e entrega para clientes Loop”, declara Kate Gutmann, Diretora Comercial e de Soluções da UPS. “Enquanto líder em sustentabilidade ambiental e campeã e catalisadora de uma economia circular, a UPS espera ajudar a dar vida ao Loop.”
Os clientes Loop vão receber embalagens duráveis, reutilizáveis ou totalmente recicláveis feitas de materiais como ligas, vidro e plásticos de engenharia. Até mesmo o saco exterior é parte da inovação do design; um saco de despacho de última geração, que elimina a necessidade de caixas descartáveis e oferece aos consumidores uma solução elegante que reduz o desperdício.

Projetado e desenvolvido pelo Laboratório de Projeto e Teste de Embalagens da UPS

A UPS e a TerraCycle colaboraram para projetar embalagens exteriores que possam lidar com líquidos, bens secos e produtos de higiene pessoal, com divisórias de proteção internas, utilizando materiais que permitem uma limpeza fácil para reutilização. O Laboratório de Projeto e Teste de Embalagens da UPS ajudou a projetar e a testar embalagens personalizadas que sejam atraentes para os consumidores, e suficientemente duradouras para serem usadas várias vezes. O Laboratório UPS é certificado pela Associação Internacional de Trânsito Seguro (ISTA) para realizar procedimentos de teste de integridade de embalagens ISTA. Durante o projeto e o teste, a UPS identificou soluções para atenuar:

- Avarias de materiais
- Vazamentos de produtos
- Design de embalagem externa que mostrasse sinais de desgaste após uso limitado
- Riscos em recipientes de metal causados por fechos de metal.

As recomendações fornecidas pelo Laboratório UPS para a TerraCycle incluíram fechos multi-camada para sacos de produtos, uma abordagem de nivelamento modificada para reduzir o risco de derramamento de produtos e divisões personalizadas dentro do saco Loop para um melhor acondicionamento dos produtos no seu interior durante o trânsito, entre outros.

Adicionalmente, o Laboratório de Projeto e Teste de Embalagens da UPS implementou testes rigorosos de envio para obter informações sobre como o Loop durável e reutilizável poderia suportar o transporte de alto volume através da rede de instalações de distribuição global altamente automatizadas da UPS. “A UPS ajudou a TerraCycle a projetar o exterior e o interior do saco Loop testando-o em situações que nunca poderíamos ter ao dispor. O teste especializado da UPS também nos permitiu dar feedback do Loop aos parceiros com produtos de consumo embalados relativamente à embalagem primária dos produtos dentro da sacola ”, afirmou Tiffany Threadgould Chefe de Design da TerraCycle,.

Os testes piloto previstos para Paris e Nova Iorque em 2019 ajudarão a refinar o processo, com feedback adicional dos dados de experiência do consumidor.

Décadas de experiência em design de embalagens

O Laboratório de Projeto e Teste de Embalagens da UPS em Addison, no estado norte-americano do Illinois, ajuda os clientes da UPS numa ampla variedade de setores a optimizar, a proteger os seus produtos e a reduzir o desperdício, implementando melhores soluções de embalagem. A equipa do Laboratório UPS possui cinco patentes de design de embalagens e estabeleceu práticas de teste e soluções viáveis para responder a uma ampla gama de necessidades, incluindo embalagens de cadeia de frio para empresas alimentícias e farmacêuticas.

O equipamento altamente especializado do Laboratório de Projeto e Teste de Embalagens da UPS imita o efeito “abana, chocalha e rola” dos transportadores de alta velocidade encontrados em centros de transporte e em veículos de entrega comercial. Além da durabilidade, os engenheiros de laboratório avaliam materiais de embalagem para identificar soluções estáveis, eficientes e conscientes em termos ambientais.

Publicidade

Leia também

Antes de a MAN apresentar os seus novos TGX EfficientLine 2 na feira IAA 2014, dois tratores semi-trailers MAN TGX 18.480 participaram num teste drive comparativo que decorreu num terreno exigente com uma extensão de 5217 km.

Enquanto unidade de negócio de transporte expresso do Grupo La Poste, que apresentou receitas de EUR23.045 mil milhões em 2015, a GeoPost permanece na senda do crescimento (15,3%), apresentando receitas de EUR5.675 mil milhões. O Reino Unido liderou a contribuição com 17% de crescimento. Este desempenho foi claramente impulsionado pelo aumento dos volumes (+ 16,4%) em comparação com 2014, elevando o número total de encomendas entregues no mundo inteiro para mil milhões.